programação das atividades para julho/2010
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programação das atividades para julho/2010
PET SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CUIABÁ
PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA
DESPRAIADO I
Tutora: Dra. Amélia Dreyer Machado
Preceptora: Enfª Esp. Eugênia F. C. Callejas.
Nessa primeira etapa de acompanhamento das alunas buscamos estar atentos à realidade local não só do PSF mais também do SUS/Cuiabá de forma que elas pudessem entender o modelo assistencial e de gestão existente e fazer uma reflexão com textos recomendados e discutidos durante os nossos encontros.
Outro aspecto que buscamos reforçar foi à análise dos princípios e diretrizes do PSF, bem como os instrumentos de coleta das informações utilizados pelos ACS e equipe para análise e consolidação dos indicadores de acompanhamento e avaliação.
Realizamos uma discussão sobre os aspectos importantes para definição da nossa linha de projeto, ponto este que deixamos bem à vontade afim de que elas pudessem identificar a relevância do tema e sua importância na prática, ou seja, de impacto para as atividades do PSF e comunidade, sempre estimulando a busca do referencial teórico para se fazer um contra ponto com a realidade local.
Nesta segunda fase dos nossos trabalhos continuaremos com algumas atividades nas creches, escola, reunião de grupos (gestantes, Mulheres e idosos) bem como já desenvolveremos as atividades para desenvolver a nossa pesquisa (projeto).
Para definição nesse primeiro momento da pesquisa faremos a seguinte análise:
1.0 A natureza e área de abrangência da pesquisa são condizentes com a necessidade local e política do SUS/Cuiabá?
2.0 Qual o público alvo da pesquisa?
3.0 A pesquisa apresenta compatibilidade com os objetivos estratégicos da equipe, com o PTA bem como necessidade da população?
4.0 Quais são os objetivos da pesquisa.
5.0 Qual o material e o método a ser utilizado?
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
PETSAÚDE: Universidade Federal de Mato Grosso
TUTORA: Dra. Amélia Dreyer Machado
PRECEPTORA: Enfª Esp. Eugênia F. C. Callejas
PERÍODO: Final de junho/ 01 de julho a 30 de agosto
DATA PERÍODOS ATIVIDADES PARCERIAS ALUNA OBSERVAÇÃO
22/06 tarde Visita a creche Equipe do PSF/ Alice/Vanessa
29/06 tarde Reunião com pais na creche Equipe do PSF/ Coordenaria de Educação em saúde da SMS Alice/Vanessa
01/07 tarde Análise do tema proposto para a pesquisa Equipe do PSF Alice Utilizaremos os indicadores de saúde, perfil epidemiológico e o PTA
02/7 Manhã Análise do tema proposto para a pesquisa Equipe do PSF Vanessa
De 06 a 09/07 Manhã etarde Análise do SISVAN e seus instrumentos de coleta de dados Equipe do PSF Alice/Vanessa
13 a 16/07 Manhã e tarde Levantamento do referencial teórico Tutora e preceptora Alice/Vanessa
20/07 tarde Análise do questionário para definição da programação das atividades e os instrumentos que serão utilizados na pesquisa Tutora e preceptora e demais profissionais da equipe do PSF Alice/Vanessa
22/07 a 31/08 Manhã e tarde coleta dos dados utilizando so instrumentos do SISVAN ACS/preceptora Alice/Vanessa
OBSERVAÇÃO: ESSAS ATIVIDADES AS ALUNAS DESENVOLVERÃO EM SEUS RESPECTIVOS CRONOGRAMAS PRÉ-ESTABELECIDOS E INTERCALADOS COM AS ATIVIDADES DA UNIDADE E EQUIPE JÁ ESTABELECIDAS.
E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CUIABÁ
PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA
DESPRAIADO I
Tutora: Dra. Amélia Dreyer Machado
Preceptora: Enfª Esp. Eugênia F. C. Callejas.
Nessa primeira etapa de acompanhamento das alunas buscamos estar atentos à realidade local não só do PSF mais também do SUS/Cuiabá de forma que elas pudessem entender o modelo assistencial e de gestão existente e fazer uma reflexão com textos recomendados e discutidos durante os nossos encontros.
Outro aspecto que buscamos reforçar foi à análise dos princípios e diretrizes do PSF, bem como os instrumentos de coleta das informações utilizados pelos ACS e equipe para análise e consolidação dos indicadores de acompanhamento e avaliação.
Realizamos uma discussão sobre os aspectos importantes para definição da nossa linha de projeto, ponto este que deixamos bem à vontade afim de que elas pudessem identificar a relevância do tema e sua importância na prática, ou seja, de impacto para as atividades do PSF e comunidade, sempre estimulando a busca do referencial teórico para se fazer um contra ponto com a realidade local.
Nesta segunda fase dos nossos trabalhos continuaremos com algumas atividades nas creches, escola, reunião de grupos (gestantes, Mulheres e idosos) bem como já desenvolveremos as atividades para desenvolver a nossa pesquisa (projeto).
Para definição nesse primeiro momento da pesquisa faremos a seguinte análise:
1.0 A natureza e área de abrangência da pesquisa são condizentes com a necessidade local e política do SUS/Cuiabá?
2.0 Qual o público alvo da pesquisa?
3.0 A pesquisa apresenta compatibilidade com os objetivos estratégicos da equipe, com o PTA bem como necessidade da população?
4.0 Quais são os objetivos da pesquisa.
5.0 Qual o material e o método a ser utilizado?
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
PETSAÚDE: Universidade Federal de Mato Grosso
TUTORA: Dra. Amélia Dreyer Machado
PRECEPTORA: Enfª Esp. Eugênia F. C. Callejas
PERÍODO: Final de junho/ 01 de julho a 30 de agosto
DATA PERÍODOS ATIVIDADES PARCERIAS ALUNA OBSERVAÇÃO
22/06 tarde Visita a creche Equipe do PSF/ Alice/Vanessa
29/06 tarde Reunião com pais na creche Equipe do PSF/ Coordenaria de Educação em saúde da SMS Alice/Vanessa
01/07 tarde Análise do tema proposto para a pesquisa Equipe do PSF Alice Utilizaremos os indicadores de saúde, perfil epidemiológico e o PTA
02/7 Manhã Análise do tema proposto para a pesquisa Equipe do PSF Vanessa
De 06 a 09/07 Manhã etarde Análise do SISVAN e seus instrumentos de coleta de dados Equipe do PSF Alice/Vanessa
13 a 16/07 Manhã e tarde Levantamento do referencial teórico Tutora e preceptora Alice/Vanessa
20/07 tarde Análise do questionário para definição da programação das atividades e os instrumentos que serão utilizados na pesquisa Tutora e preceptora e demais profissionais da equipe do PSF Alice/Vanessa
22/07 a 31/08 Manhã e tarde coleta dos dados utilizando so instrumentos do SISVAN ACS/preceptora Alice/Vanessa
OBSERVAÇÃO: ESSAS ATIVIDADES AS ALUNAS DESENVOLVERÃO EM SEUS RESPECTIVOS CRONOGRAMAS PRÉ-ESTABELECIDOS E INTERCALADOS COM AS ATIVIDADES DA UNIDADE E EQUIPE JÁ ESTABELECIDAS.
Eugenia F Callejas- Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/06/2010
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