Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan

Ir para baixo

Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan Empty Relatório de Prática- Dezembro- Lohan Sullivan

Mensagem  Lohan Sullivan Dom Jan 01, 2012 7:20 pm

Aluno: Lohan Sullivan Rodrigues Alves
Preceptor: Adeildo M Lucena Filho
Tutora: Neuciani
Unidade Básica de Saúde da Família: Pedregal II
Mês de referência: Dezembro/2011
Durante o mês de dezembro, ainda redijo o artigo sobre a escala de framingham. Nesse trabalho, revisamos todos os prontuários dos hipertensos e diabéticos da área, fazemos um levantamento da escala de risco cardiovascular, correlacionamos com faixa etária, fatores agravantes, alimentação, colesterol, glicemia, hipertensão, tabagismo, gênero. Fizemos uma revisão de varios artigos relacionados ao assunto. Corrigi os erros apontados pela tutora Neuciani e espero retorno.

Acompenhei consultas com Adeildo. Em que observava como se dá uma consulta por um médico de família no psf. Aprendia sobre puericultura e as doenças mais comuns da infância (sobretudo respiratórias, desvios de crescimento, etc). Acompanhava gestantes (desenvolvimento normal e patológico), quanto a adolescentes, já orientava referente ao uso de anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis, violência, etc. Aprendi sobre os principais medicamentos para a terapêutica dos problemas mais comuns. Em relação aos hipertensos, diabéticos e idosos, havia orientação quanto alimentação, controle de HAS, DM, colesterol, exercícios físicos, sedentarismo. Realizamos a promoção de saúde. Inclusive eles eram convidados para participarem de um caminhada desenvolvida por Adeildo durante a sexta-feira de manhã, em que minha colega de unidade Mariane também participava, eu não conseguia participar devido indisponibilidade de horário (meu horário livre era sexta à tarde e não sexta de manhã).
Perfazemos as correlações clínicas no psf, analisando aspectos importantes da população, e a interação dos profissionais junto à população.

Finalizei a coleta de dados sobre os idosos masculinos e prevalência osteoporose com enfoque na saúde do homem. Nessa pesquisa, fizemos uma revisão sistemática de todos os prontuários dos idosos da unidade. Visitei juntamente com as agentes comunitárias e a enfermeira da unidade o domicílio dessas pessoas, coletando os dados, questionando sobre raça, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, idade, uso de medicamentos (corticosteróides, metrotexate, anticonvulsivantes), doenças associadas (renal, hepática, DPOC, hipercalciúria, doenças do trato gastrointestinal, artrite reumatóide, transplantes), história de fratura materna, história pregressa de fratura, alimentação pobre em cálcio, históra de longo período de imobilização, realização de densitometria óssea, presença de osteoporose, IMC, Peso, Altura, Circunferência abdominal, HAS, DM. Ao observar certos fatores de risco, eu orientava quanto a importância de mudança de certos hábitos (tabagismo, etilismo, obesidade, alimentação pobre em cálcio) e realizava a promoção de saúde. Além de solicitar densitometrias ósseas, no intuito, diagnosticar os osteoporóticos e osteopênicos. Nestes iniciaríamos a prevenção, naqueles o tratamento.

Na unidade, acompanhava o atendimento da enfermeira, dos técnicos de enfermagem (vacinação, pré-consulta, curativos, etc). Certos dias, observava a farmácia com entrega de medicamentos. Com a enfermeira vi como funcionava a administração da unidade (fichas SSA2, PMA2, etc). Com a recepcionista e secretária, aprendi como se dava a organização dos prontuários, entre outras coisas. A falta de um Conselho Gestor, ausência da atuação do Estado.

Lohan Sullivan

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos