Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Relatório do mês de Julho EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Relatório do mês de Julho EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Relatório do mês de Julho EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Relatório do mês de Julho EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Relatório do mês de Julho EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Relatório do mês de Julho EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Relatório do mês de Julho EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Relatório do mês de Julho EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Relatório do mês de Julho EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Relatório do mês de Julho

Ir para baixo

Relatório do mês de Julho Empty Relatório do mês de Julho

Mensagem  Camila Sáb Ago 14, 2010 10:37 am

Nossas atividades referentes ao mês de julho foram realizadas nos dias 13,14 e 15 no período da manhã, em relação as férias da enfermeira da unidade e férias da UFMT.
Sendo desenvolvidas atividades de cuidados, como curativos, visita domiciliar juntamente com o médico da equipe, auxiliando ele no reconhecimento da área e da população, já que ele era novo na unidade e seria sua primeira visita domiciliar naquela região. Meu papel foi de facilitadora já que eu tenho conhecimento de alguns pacientes que fomos fazer visita, tendo até criado vínculos com alguns, como no caso de usúarios que faço curativo nas suas residências, tive também a oportunidade de compartilhar conhecimentos e de adquirir muitos outros, com esse novo membro da equipe de saúde. Aproveitando também as visitas, foram realizados os curativos necessários, feito reavaliação das condições da ferida pelo médico e da saúde em geral dos pacientes, sendo verificado a pressão arterial, investigação do uso das medicações, hábitos alimentares, condições de vida e outras queixas expressadas. Nessas visitas tivemos contato tanto com paciente como familiares, na maioria das vezes com o cônjuge, que também se refere o principal cuidador dessa pessoa.
Em relação ao projeto de pesquisa foi realizado a seleção dos prontuários, afim de se selecionar os pacientes com DM2 que seram os sujeitos da nossa pesquisa. Uma das falhas que encontramos nos prontuários foi a falta de diagnósticos médicos explicitando o tipo de DM o paciente possuía, tendo que nossa busca ser feita pelos resultados de exames, medicações prescritas e outros dados contidos no prontuário.
Fui orientada pela enfermeira Nígima sobre o processo da coleta de CCO, da realidade da região, da importância da realização desse exame, de como proceder na realização desse exame e das orientações a serem realizadas há mulher que busca a unidade de saúde para a realização do mesmo. Após aporte teórico auxiliei e também pude realizar a consulta, exame de CCO e orientações oportunas a cada usúaria, isso é claro foi realizado com a supervisão da enfermeira da unidade.
Todas essas atividades realizadas durante minha passagem nesta unidade tem contribuído para meus conhecimentos e vivência acadêmica, sendo interessante o vínculo que vem sendo construído entre eu e os usúarios da unidade e os próprios integrantes da equipe, também estou tendo a oportunidade de ver de perto as dificuldades existentes nesta unidade de saúde, tanto nas questões estruturais, como nas humanas e na de gestão.

Camila Mirelle Magri Cortez
ACADÊMICA DE ENFERMAGEM-UFMT

Camila

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos