Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Relatório mensal de Agosto EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Relatório mensal de Agosto EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Relatório mensal de Agosto EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Relatório mensal de Agosto EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Relatório mensal de Agosto EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Relatório mensal de Agosto EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Relatório mensal de Agosto EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Relatório mensal de Agosto EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Relatório mensal de Agosto EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Relatório mensal de Agosto

Ir para baixo

Relatório mensal de Agosto Empty Relatório mensal de Agosto

Mensagem  Alessandra Carreira Sáb Set 18, 2010 10:05 am

RELATÓRIO MENSAL DE AGOSTO

Like a Star @ heaven As atividades realizadas no mês de agosto foram realizadas acerca da conclusão do projeto de pesquisa, atividades relacionadas à assistência (pré-consultas de enfermagem, sala de vacina, farmácia, visitas domiciliares, educação em saúde na unidade. Uma delas foi realizada com a enfermeira Grisiela, o médico preceptor José Geraldo, e a ACS Márcia na residência de alguns idosos que não tinham condições de estarem indo a Unidade para receberem o atendimento (os cuidados). Outra se deu juntamente com a ACS Eliana e algumas acadêmicas do curso de Enfermagem da UNIVAG a uma residência de uma senhora idosa ostomizada que usa bolsa de colostomia, lá realizamos o exame físico na paciente/cliente e orientamos sobre a bolsa de colostomia, sobre o seu uso, encaminhamo-la ao HUJM (Hospital Universitário Julio Muller) para a busca de mais bolsas, que lá eles a forneceriam e também sobre qualquer duvida que viesse a surgir no decorrer do tempo do uso, ela poderia saná-las também no Hospital, uma que lá há uma enfermeira que e referencia no assunto. No decorrer da conversa com a paciente, seu marido e filha falam da importância da atuação da família com o ostomizado e também da independência que a senhora poderia ter e que seria muito bom a ela, no seu desenvolvimento (sempre buscando a autonomia do paciente/cliente no seu processo saúde-doença). Eu gostaria de chamar a atenção a um fato que ocorreu na Unidade Baltazar Pereira que me chamou a atenção e só me fez refletir ainda mais sobre o papel de um PSF, da complexidade de atuação que ele denota. Numa sexta-feira no período vespertino, a hora se aproximando das 17 já, apareceu uma senhora de aparência estranha, com olhar fixo, que apresentava fala muito confusa, comecei a questioná-la para saber a ajuda, os cuidados que ela requeria. Ela dizia que queria que fossemos ate a casa dela para limparmos a bebe dela, tirarmos a pele dela da bebe, diante de tal fala fiquei perplexa, ate um pouco com medo. Continuei fazendo perguntas a ela, para entender melhor a situação e em mais uma da perguntas que fiz a ela era: com quem ela morava. Ela me disse com tanta convicção e confiança de que morava com um andróide. “Apenas um andróide”.Aquilo me surpreendeu e me chocou, confesso que fiquei com medo porque nunca estive inserida em tal situação. Com essa experiência, com este tipo de vivencia pude refletir do quão complexo e o trabalho de um profissional que trabalha em um PSF, da abrangência de atuação de um Enfermeiro em um PSF que abrange até para a saúde mental. Like a Star @ heaven

Alessandra Carreira

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos