Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Avaliação Semestral EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Avaliação Semestral EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Avaliação Semestral EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Avaliação Semestral EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Avaliação Semestral EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Avaliação Semestral EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Avaliação Semestral EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Avaliação Semestral EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Avaliação Semestral EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Avaliação Semestral

Ir para baixo

Avaliação Semestral Empty Avaliação Semestral

Mensagem  Valdemar Dom Set 19, 2010 6:40 am

O PETSÁUDE tem me proporcionado importante experiência profissional na área da Atenção Básica a Saúde (ABS) e portanto contribuindo para minha formação acadêmica. Inicialmente fui familiarizado ao funcionamento e a organização do trabalho das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e realizei visitas domiciliares com o médico preceptor e as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) que propiciaram conhecer as potencialidades e as necessidades da região, apontando os locais da área adscrita para a prática de atividade física e as suas condições de infra-estrutura, além da constatação dos projetos já existentes no local. Com esses dados e com a orientação tanto do preceptor, quanto da minha tutora, procurei definir ações que abordassem o público na educação para saúde e mudança de estilo de vida e nos incentivos a prática de atividade física. Dentre essas ações posso citar a conscientização em relação aos cuidados com a saúde, através de palestras realizadas no HiperDia, o planejamento e a implantação do projeto "Comunidade em Movimento" que caracteriza-se pela criação de um grupo de exercícios físicos orientado a população e a investigação e identificação das dificuldades da região para manter uma vida ativa. Percebe-se que a ação prática com a criação do grupo de exercícios fornece uma resposta mais efetiva em relação a apenas conscientizar através de palestras, isso pode ser explicado pelo fato de que a falta de oportunidades de realizar exercícios físicos seja minimizada com esse tipo de intervenção.
Durante esse tempo de integração na equipe ESF também pude perceber a importância de uma equipe multiprofissional e a grande dificuldade em trabalhar com uma população tão carente em questões tanto financeiras, quanto de infra-estrutura, segurança, moradia e saneamento básico, porém a ESF apresenta-se como um facilitador ao acesso de serviço a saúde.
É importante ressaltar que durante o meu trabalho, procurei aliar o aprendizado/ensino a ações de pesquisa, despertando um grande interesse por minha parte nessa linha de pesquisa.
Portanto, avalio a minha atuação e as experiências proporcionadas pelo PETSAÚDE como positiva, tanto na minha formação profissional quanto pessoal, e pretendo dar continuidade transformando os conhecimentos do meu curso de graduação em benefícios a população.

Valdemar

Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos