Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Relatorio Mensal de Setembro EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Relatorio Mensal de Setembro EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Relatorio Mensal de Setembro EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Relatorio Mensal de Setembro EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Relatorio Mensal de Setembro EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Relatorio Mensal de Setembro EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Relatorio Mensal de Setembro EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Relatorio Mensal de Setembro EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Relatorio Mensal de Setembro EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Relatorio Mensal de Setembro

Ir para baixo

Relatorio Mensal de Setembro Empty Relatorio Mensal de Setembro

Mensagem  THAIS MIKUNI Sex Out 22, 2010 9:33 am

Relatório mensal de Setembro

Nos mês de Setembro, semelhante aos meses anteriores, eu e a Laura (bolsista de Educação Física) participamos principalmente das atividades fundamentais do PSF. Colaboramos com a enfermeira Ivanilda na organização dos livros de hipertenso-diabéticos, crianças e sisprenatal. Além das atividades burocráticas, realizamos também outras atividades, entre elas a continuação da triagem e cadastro de pessoas para poderem participar das atividades físicas, um projeto realizado pelos alunos de Educação Física da UFMT.
Durante este mês também colaborei na realização da pré-consulta. Ajudei a técnica de enfermagem Lucinda na pesagem e acompanhei na medida da pressão arterial. Durante essa experiência eu pude aprender melhor a importância da prática da enfermagem dentro de um PSF, visto que a pré-consulta é de grande importância para que o médico tenha uma visão imediata de como o paciente está.
Neste mês de Setembro começamos também a levantar os dados do perfil epidemiológico, no qual pudemos ter acesso a alguns dos dados através do SIAB (Sistema de Informação da Atenção Básica). Durante a pesquisa tivemos bastante contato com o sistema, observando melhor como as informações são coletadas e como são cadastradas. No decorrer deste levantamento conversamos com as agentes comunitárias, no qual elas relataram os principais problemas de suas microareas e as dificuldades que elas encontram no dia-a-dia. Através dessa conversa eu aprendi um pouco mais como é ardo o trabalho de uma agente comunitário, e pude saber mais coisas a respeito do bairro e da estrutura do mesmo.
O mês de Setembro foi o mês que eu me senti verdadeiramente como parte da equipe. Como já faz alguns meses que eu estou no PSF juntamente com os outros funcionários, eu pude ter maior intimidade com todos, me relacionando muito bem com todos e me sentido muito bem recebida por toda a equipe do PSF Residencial Coxipó III. Me sinto muito feliz por está participando deste projeto e esta experiência está sendo muito produtiva para mim, pois eu estou aprendendo muitas coisas que são da área de enfermagem e de todas as outras áreas também. Durante todos esses meses a minha visão de PSF muito muito, muitas das coisas para melhor.

THAIS MIKUNI

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos