Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Relatorio mês de outubro EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Relatorio mês de outubro EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Relatorio mês de outubro EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Relatorio mês de outubro EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Relatorio mês de outubro EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Relatorio mês de outubro EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Relatorio mês de outubro EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Relatorio mês de outubro EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Relatorio mês de outubro EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Relatorio mês de outubro

Ir para baixo

Relatorio mês de outubro Empty Relatorio mês de outubro

Mensagem  Simone Cristina Qua Nov 03, 2010 7:06 am

No mês de outubro, as atividades realizadas por mim, acadêmica do curso de Nutrição, foram as coletas de dados, que tenho feito junto as ACSs da aréa, e também, em algumas ocasiões com outra colega do grupo. Nessas coletas, aproveitando o nosso materia e método, que é o questionário alimentar do Guia Brasileiro de Alimentação, o qual é aplicado mediante uma entrevista, podemos ao final desta, orientar aos entrevistados quanto a uma possível melhora no hábito alimentar e estilo de vida, mediante a situação sócio-econômica que percebemos.
Essas orientações se tornam importantes para os entrevistados, pois a maioria destes, apresentam circunfência da cintura e IMC elevados, e diante desta situação, apresentamos atitudes simples que podem ser adotadas para evitar riscos relacionados a estes.
Para mim, enquanto entrevitador, se torna importante pois me permite, maior contato com a comunidade, e também, posso colocar em prática o que aprendo na teoria em sala de aula.
As atividades realizadas no PSF, foram: Ajuda na farmácia, na pré-consulta, orintação quanto a importância da amamentação em consultas no pré-natal, e também participação em um treinamento para as ACSs - Estratégia Nacional de Promoção da Alimentação Complementar Saudável- ENPACS, que foi ministrado pela enfermeira e preceptora Nígima.
Este treinamento, abordou aspectos importantes da alimentação para crianças menores de dois anos, assunto este que também esta sendo ministrado em sala de aula. Sendo assim, permite a mim, melhor contato entre teoria e prática, e assim, o meu aprendizado e conhecimento tornam-se mais ricos.

Simone Cristina

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos