Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO.

Ir para baixo

RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO. Empty RELATÓRIO DEZEMBRO e JANEIRO.

Mensagem  Iara Mendes Qui Fev 17, 2011 1:28 am

Iniciei no Pet-sáude no mês de Dezembro de 2010 e a minha primeira visita a unidade básica de saúde familiar do Bairro Novo Paraíso I foi no dia 14 daquele mês, quando o meu preceptor Dr. Peres chegou de viagem.
O Dr. Peres junto com algumas funcionárias da unidade explicaram o funcionamento do PSF e mostraram a estrutura física, que está precária. O PSF desse bairro está dividido em 5 micro-regiões, sendo que cada microregião há uma agente de saúde, há tbm uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, vigilantes, faxineiras, digitador, recepcionista, e uma técnica de laboratório. Sendo esses que compõe o quadro de equipe. Todos os dias de manhã há uma particulariedade de atendimento (CD-Crianaça e Desenvolvimento; reunião dos hipertenso, gestantes e dos funcionários; visita médica domiciliar, caminhado dos idosos) e a tarde ocorre atendimento clinico, pediatríco, ginecológico...
Participei da palestra realizada pelos estagiários internos de medicina relatando a pesquisa, realizada através de dados arquivados no PSF, desenvolvida por eles na unidade onde ressaltam as incidências de idosos, hipertensos, diabéticos, hanseníases em cada microregião.
Estou visitando as micro-regiões conhecendo as suas particularidades e nas visitas estou conscientizando a comunidade do baixo assinado solicitando ao Governador do Estado de MT a regularização do terreno situado no bairro Novo Paraíso II, para construção da unidade de saúde da família desse bairro, visto que a verba encontra-se liberada pela secretária municipal de saúde de Cuiabá-mt, porém só poderá construir mediante a regularização do terreno. Temos que recolher 4.000 assinatura dentro de um mês e em um dia entre os 14/03 a 21/03 haverá uma manifestação na rua principal e também estou entregando junto com as agentes a caderneta da Pessoa Idosa e falando a importância deles(as) andarem com ela, pois ela trás todas as informações que são necessárias da Pessoa Idosa.
E quando fico no PSF tento conhecer mais os funcionários, os usuários e a rotina de atendimento, neste período sempre os conscientizando para o baixo assinado. E estou preparando uma palestra: Violência Doméstica, para os dias 28/02 e 01/03, semana da mulher realizada no PSF do Bairro Novo Paraíso I.

Iara Mendes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos