Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
RElatório de Maio EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
RElatório de Maio EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
RElatório de Maio EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
RElatório de Maio EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
RElatório de Maio EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
RElatório de Maio EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
RElatório de Maio EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
RElatório de Maio EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
RElatório de Maio EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

RElatório de Maio

Ir para baixo

RElatório de Maio Empty RElatório de Maio

Mensagem  filipeschwarz Ter Jun 15, 2010 11:47 pm

O trabalho no PSF Hélio Ponce no mês de maio foi assaz proveitoso. Dentre as muitas atividades realizadas, uma das mais interessantes foi a roda de discussões com as ACS, na qual podemos aventar as principais questões sociais e problemas de saúde vividos pela comunidade. Logo após o professor preceptor Marco Aurélio solicitou que eu realizasse um trabalho no qual eu deveria fazer um levantamento da população da comunidade atendida pelo PSF e no mesmo usar estatística para quantificar e qualificar o número de casos atendidos de diabetes, hipertensão, tuberculose e hanseníase, que como sabemos são algumas das principais patologias que afetam a população do nosso país. Ademais, pesquisei também, logo após vivenciar a prática quais eram os principais objetivos e a importância do Agente Comunitário de Saúde, o que foi vital para a consolidação e entendimento do papel e funcionamento do Sistema Único de Saúde. A assistência médica à população também tem sido enriquecedora. Enquanto tenho a oportunidade de acompanhar a rotina médica do Dr. Marco Aurélio, além de aprender muito sobre a prática clinica, posso também identificar os problemas que mais assolam a população da comunidade, dessa vez lidando diretamente com o paciente ao invés de um contato mediado pelas Agentes. A próxima etapa consiste nas oficinas que serão realizadas com as ACS, baseadas nas queixas das mesmas, isto é, nas principais necessidades e duvidas que elas tenham, com o objetivo de melhor capacitá-las para o desempenho de seus papeis. Para tanto, venho me preparando, estudando os principais assuntos apontados pelas mesmas, dentre os quais estão o Calendário de Vacinas, a importância do CCO, a desmistificação do exame de próstata, dentre outros. É constante também a cobrança positiva do meu preceptor, relacionadas ao estudo de temas relevantes para a prática clinica. Sem duvida alguma a experiência no programa PET Saúde da Família tem sido muito gratificante para o meu desenvolvimento e para a comunidade.

filipeschwarz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos