Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Relatório Mês de Setembro EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Relatório Mês de Setembro EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Relatório Mês de Setembro EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Relatório Mês de Setembro EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Relatório Mês de Setembro EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Relatório Mês de Setembro EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Relatório Mês de Setembro EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Relatório Mês de Setembro EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Relatório Mês de Setembro EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Relatório Mês de Setembro

Ir para baixo

Relatório Mês de Setembro Empty Relatório Mês de Setembro

Mensagem  Stefânia Ribeiro Seg Out 04, 2010 2:48 am

No início do mês de setembro nos reunimos (acadêmicas e preceptora) para programar nossas atividades, bem como coletamos os dados para a pesquisa de caráter qualitativo. Nossa proposta era para entrevistarmos 6 hipertensos, mas no decorrer do trabalho, coletamos 8 entrevistas. Todas foram gravadas e transcritas, aplicado e esclarecido o termo de consentimento, ficando uma via com o entrevistador e outra com o entrevistado, sendo que se mostraram dispostos a colaborarem com o projeto. Para transcrição não houve nenhuma dificuldade, sendo combinado iniciar a análise desses dados no início do próximo mês.

A preceptora nos ensinou a cadastrar as gestantes no programa SISPré-Natal, sendo importante, pois é a partir desse cadastro e do código que ela receber que constará todas suas informações referente aos atendimentos de pré-natal, e também o município receberá recursos de acordo com esses atendimentos. Depois da buscativa e confirmação da gravidez a gestante é cadastrada, sendo o dia do cadastro já considerado como primeira consulta. Cada paciente deverá ter só uma ficha de cadastro, preenchida com o número da gestante (fornecido pela secretaria municipal), onde uma via da ficha é encaminhada à secretaria municipal e a outra anexada ao prontuário, sendo de extrema importância a atenção do profissional que está realizando. Num outro dia cadastramos uma gestante, adolescente de 16 anos, que foi atendida pela médica da equipe 12 da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (UESF). Ao terminar a consulta a médica encaminhou a paciente, acompanhada pela mãe, para ser cadastrada no programa, onde aproveitamos o momento para conversar com a mesma, sendo indagada sobre dúvidas e ansiedades em relação à gravidez. A adolescente estava um pouco retraída, mas fomos conversando e aos poucos foi se soltando, relatando estar com medo do exame de CCO, ao qual foi encaminhada pela médica e nunca havia feito. Diante das dúvidas e medo explicamos como é o procedimento, esclarecemos que não há risco ao bebê e nem a ela e reforçamos a sua importância. Conversamos ainda sobre alimentação, entre outros e nos colocamos à disposição.

Participamos das atividades rotineiras da farmácia, observando sua organização, distribuindo medicamentos e fazendo seus registros necessários.

Trabalhamos na sala de vacina, onde foi possível observar seu funcionamento, a organização e atender a demanda, administrando as vacinas, realizando as anotações e dando as orientações necessárias. Essa atividade foi acompanhada pela preceptora, que nos deu orientações e nos auxiliou.

Participamos de reunião que acontece semanalmente com a preceptora e as agentes comunitárias de saúde, onde há a programação das atividades da semana, onde agendamos visitas necessárias, marcamos consultas, investigamos possíveis temas para capacitações, entre muitos outros.

Fechamos nossas atividades programando e organizando uma atividade que realizaremos com as crianças de uma escola localizada bem próxima à Unidade, onde o tema a ser trabalhado será sobre higiene. Nossa programação é de trabalhar o tema de forma descontraída, com imagens, teatro, conversas, etc, sendo cada tarde com uma única turma.

Stefânia Ribeiro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Cuiabá - Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos