Pet Saúde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» RELATÓRIO - MÊS DE MARÇO 2012
Relatório EmptySeg Abr 23, 2012 2:22 am por WeslenPadilha

» Relatório de Atividades PET, no mês de Março de 2012 - Altos da Serra I
Relatório EmptySex Abr 13, 2012 1:21 pm por MARCIO HENRIQUE NARCIZO

» Relatório Março (ultimo)
Relatório EmptySex Abr 13, 2012 7:35 am por adriani cavalcanti

» relatorio mes marco 2012
Relatório EmptyTer Abr 10, 2012 7:46 am por Carmen Lucia C. Tanaka

» Relatório anual
Relatório EmptyTer Abr 10, 2012 1:04 am por Shisley Amaral

» Relatório referente ao mês de março de 2012
Relatório EmptyTer Abr 10, 2012 12:49 am por Shisley Amaral

» Relatório do mês de março 2012
Relatório EmptySeg Abr 09, 2012 7:28 am por Zirley

» RELATÓRIO MES DE MARÇO DE 2012
Relatório EmptyDom Abr 08, 2012 3:21 am por Thaliéry

» RELATÓRIO DE ATIVIDADES - MARÇO 2012
Relatório EmptyQua Abr 04, 2012 8:29 pm por Joseany Luiza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Arquivos

Relatório

Ir para baixo

Relatório Empty Relatório

Mensagem  filipeschwarz Sáb Jun 12, 2010 8:06 am

O trabalho no PSF Hélio Ponce no mês de maio foi assaz proveitoso. Dentre as muitas atividades realizadas, uma das mais interessantes foi a roda de discussões com as ACS, na qual podemos aventar as principais questões sociais e problemas de saúde vividos pela comunidade. Logo após o professor preceptor Marco Aurélio solicitou que eu realizasse um trabalho no qual eu deveria fazer um levantamento da população da comunidade atendida pelo PSF e no mesmo usar estatística para quantificar e qualificar o número de casos atendidos de diabetes, hipertensão, tuberculose e hanseníase, que como sabemos são algumas das principais patologias que afetam a população do nosso país. Ademais, pesquisei também, logo após vivenciar a prática quais eram os principais objetivos e a importância do Agente Comunitário de Saúde, o que foi vital para a consolidação e entendimento do papel e funcionamento do Sistema Único de Saúde. A assistência médica à população também tem sido enriquecedora. Enquanto tenho a oportunidade de acompanhar a rotina médica do Dr. Marco Aurélio, além de aprender muito sobre a prática clinica, posso também identificar os problemas que mais assolam a população da comunidade, dessa vez lidando diretamente com o paciente ao invés de um contato mediado pelas Agentes. A próxima etapa consiste nas oficinas que serão realizadas com as ACS, baseadas nas queixas das mesmas, isto é, nas principais necessidades e duvidas que elas tenham, com o objetivo de melhor capacitá-las para o desempenho de seus papeis. Para tanto, venho me preparando, estudando os principais assuntos apontados pelas mesmas, dentre os quais estão o Calendário de Vacinas, a importância do CCO, a desmistificação do exame de próstata, dentre outros. É constante também a cobrança positiva do meu preceptor, relacionadas ao estudo de temas relevantes para a prática clinica. Sem duvida alguma a experiência no programa PET Saúde da Família tem sido muito gratificante para o meu desenvolvimento e para a comunidade.
[justify]

filipeschwarz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos